Homem negro é vítima de tentativa de homicídio, mas ao ser chamada, brigada prende a vítima e não o agressor

Foto: reprodução

Um motoboy negro foi preso neste sábado (17) por agentes da Brigada Militar do Rio Grande do Sul após ser esfaqueado por um idoso. O fato foi registrado em vídeo publicado no aplicativo X, antigo Twitter,  pelo professor Renato Levin Borges, de 46 anos. 

Segundo Renato, que presenciou o caso, a vítima estava sentada em uma  calçada nas proximidades do restaurante Aurora, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, perto das 12h. Um idoso, então, desceu do prédio em que mora naquela região com uma faca. Golpeou o motoboy no pescoço sem qualquer motivo aparente. 

Renato contou que o ataque chamou a atenção de pessoas que aguardavam na fila do restaurante Aurora, inclusive ele mesmo. Eles se aproximaram e viram que a vítima havia sido esfaqueada e estava sangrando. O idoso permanecia com a faca na mão.

A Brigada Militar foi acionada pelas testemunhas. Ao chegarem, os agentes não abordaram o idoso, segundo Renato. Prenderam o motoboy sob protestos dos presentes e do próprio agredido. “Foi um tratamento totalmente diferente. Escolheram abordar o homem negro e ferido”, relatou.

Renato contou que, enquanto o homem negro era preso, o agressor subiu para seu apartamento, e só desceu depois de a população revoltar-se com a atitude dos agentes da Brigada Militar.

Renato contou que o homem foi preso por supostamente desacatar a ordem de autoridades. O agressor também foi levado à delegacia.

Segundo testemunhas, o idoso costuma xingar e reclamar com frequência de motoboys que esperam por entregas perto de sua residência.

*As informações são do site Brasil de Fato. 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia