O deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) se posicionou contra a realização de uma audiência pública para discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa implementar uma jornada de trabalho de 4 dias por semana e 6 horas diárias, com regime 6×1. A solicitação foi apresentada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP).

Imagem: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Durante a sessão, Feliciano justificou seu voto afirmando que a medida poderia comprometer o crescimento econômico do país. Ele argumentou que “o Brasil precisa crescer, e isso só vai acontecer se houver trabalho”. O parlamentar ainda citou exemplos internacionais, como Estados Unidos e Japão, onde, segundo ele, “todas as pessoas trabalham até a exaustão para verem a prosperidade”.
A proposta de audiência pública foi aprovada, permitindo que o tema seja amplamente debatido em um fórum dedicado.
A PEC em questão levanta discussões sobre produtividade, bem-estar dos trabalhadores e adaptação às mudanças no mercado global, prometendo ser um dos temas centrais no Congresso Nacional nos próximos meses.
Ver essa foto no Instagram




