Dom Macedo Costa: Município inicia curso Pronatec em Agricultura Familiar

103030cf-4e95-4635-a836-b6232b239949
e39deefc-3c6d-48b9-ac53-0dbfd0c59b9a

Capacitar a população para o desenvolvimento do município! Motivados pelo novo momento em que passa a produção no campo em Dom Macedo Costa, filhos de agricultores e demais envolvidos no trabalho rural participaram, na manhã desta segunda-feira (15) da aula inaugural do curso PRONATEC em Agricultura Familiar, que será ofertado aos macedenses. Foram 25 matriculados, após passarem por processo seletivo, observando-se os pré-requisitos do programa. O prefeito Guito Piton, o vice-prefeito Edimundo Xaxier e a secretária de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Rural, Mara Borges, participaram da abertura das atividades.

Mara Borges destacou que o curso visa criar possibilidades para que as novas gerações de filhos de agricultores não precisem sair do campo, podendo viver de forma sustentável e com qualidade de vida no próprio município. O prefeito Guito pontuou que esta é mais uma ação da gestão municipal como forma de política de transformação social e emancipação do indivíduo, através de capacitação para a geração de renda.

O curso PRONATEC de Agricultura Familiar em Dom Macedo Costa será na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada), com carga horária de 200 horas e direito a certificado. Os alunos receberão uma bolsa de R$ 15,00 por dia frequentado, para auxílio no lanche e transporte.

Ascom DMC



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia