
Centrais sindicais, órgãos ligados aos aposentados e confederações de trabalhadores concordaram em aceitar um limite de 1,9% para a taxa de juros do crédito consignado do INSS.
No entanto, os bancos, que suspenderam o crédito após a redução do teto dos juros para 1,7%, não pretendem abrir mão de um teto próximo a 2%. A expectativa é que uma reunião nesta terça-feira (28) do CNPS defina uma nova taxa para o consignado do INSS.
As entidades sindicais reclamam de não terem sido convocadas para as reuniões anteriores entre representantes dos ministérios e da Febraban. As instituições financeiras afirmam que a rentabilidade com esse tipo de operação ficará negativa caso não haja mudanças.
Os aposentados aguardam uma redução nos juros, e especialistas apontam que apenas os novos contratos estão suspensos e que os acordos em vigência não podem ser alterados.




