Maj. PM Elismar Silva destaca planejamento e tecnologia para reforçar segurança no São João de Amargosa 2024

Foto: reprodução

O evento de lançamento do São João 2024, em Amargosa contou com a presença do Maj PM Elismar Silva, comandante da 99° CIPM.

O Maj afirmou que a equipe da polícia militar está finalizando o planejamento, contando com o apoio do Governo do Estado

“Estamos finalizando nosso planejamento, buscando apoio do Governo do Estado, do comandante geral e comandante do Recôncavo, afim de fazer um bom policiamento. É a maior festa da cidade, o São João, então estamos buscando trazer tranquilidade e segurança para todos que venham para o evento”, disse.

Sobre o uso das tecnologias para reforçar a segurança, o Major Elismar garantiu que esse ano o reforço será maior.

“Ano passado contamos com vídeo monitoramento, reconhecimento facial  e esse ano vamos trazer novamente essa estrutura de tecnologia e ampliar, porque esse ano são 6 dias de festa e isso traz uma responsabilidade maior para a polícia militar”, disse.

“Estamos atentos, nosso planejamento está robusto e com certeza vai ser um sucesso o São João 2024”, garantiu.

Ao ser questionado sobre a possibilidade do policiamento atuar com câmeras nos fardamentos, o Major afirmou que essa informação ainda “não tem confirmado”.

“Isso aí parte da Secretaria de Segurança Pública, mas caso tiver disponível, estamos prontos para atuar com essa tecnologia. Mas estamos aguardando a sinalização do secretário de Segurança Pública para saber se será possível ou não a utilização desse recurso”, concluiu.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia