Prefeito de Iporá vira réu por tentativa de feminicídio e homicídio

Foto: reprodução

O prefeito de Iporá (GO), Naçoitan Leite, está agora entre os réus de um caso grave. O Tribunal de Justiça de Goiás aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do estado, acusando o político de tentativa de feminicídio contra a ex-mulher, com agravante de motivo torpe, além de tentativa de homicídio contra o namorado dela, também por motivo torpe. O prefeito é acusado ainda de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e fraude processual.

O episódio em questão envolveu uma invasão de Naçoitan Leite à casa da ex-companheira, onde, a bordo de uma caminhonete, disparou pelo menos 15 tiros contra o casal. A Justiça, por sua vez, negou o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do prefeito, alegando agravamento de seu estado de saúde após a prisão.

A juíza Izabela Cândida Brito Silva rejeitou o pedido, destacando que não há evidências de que Naçoitan não esteja recebendo o tratamento adequado na unidade prisional. A magistrada ressaltou que a prisão conta com atendimento médico periódico, encaminhando o preso à Unidade de Pronto Atendimento sempre que necessário. O caso segue agora para os trâmites judiciais, evidenciando a gravidade das acusações contra o prefeito de Iporá.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia