Gerente é demitido após oferecer ração de cachorro a funcionárias como presente de Dia da Mulher

Foto: reprodução

O gerente responsável por uma empresa distribuidora de cosméticos foi demitido após ter oferecido ração de cachorro para funcionárias como “presente” de Dia Interacional da Mulheres.

O caso aconteceu em Curitiba, no estado do Paraná, e a justa causa foi validada pela 2ª Turma de Desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR).

O ex-gerente entrou com uma ação pedindo o reconhecimento de vínculo empregatício, já que havia sido contratado como pessoa jurídica. O homem também pediu a reversão da justa causa que recebeu da empresa.

A juíza de 1º Grau reconheceu o vínculo empregatício de agosto de 2020 a fevereiro de 2021, mas a demissão em justa causa foi mantida, sem que a empregadora precisasse pagar o valor referente a férias proporcionais e 13ª salário proporcional.

Segundo TRT, a empresa apresentou no processo um arquivo de vídeo e trouxe uma testemunha dos fatos. No vídeo, o ex-gerente aparece entrando na empresa com um pacote de ração para cachorro.

Já a testemunha confirmou que o autor da ação ofereceu a ração como “presente” pelo Dia Internacional das Mulheres para um grupo de pelo menos quatro funcionárias.

O autor, por sua vez, não fez nenhuma prova em sentido contrário.

“As vítimas compreenderam o ato como insinuação que fossem ‘cadelas’”, afirma a decisão.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia