“Caminhões não estão sendo barrados por estarem transportando doações, mas sim devido a irregularidades”, afirma Gottino

Foto: Record

O jornalista Reinaldo Gottino compartilhou, na noite desta terça-feira (08) em seu perfil no X, antigo Twitter, um vídeo alertando sobre a propagação de fake news relacionadas a caminhões barrados na estrada a caminho do RS levando doações. Segundo Gottino, os caminhões não estão sendo barrados por estarem transportando doações, mas sim devido a irregularidades.

No vídeo ele questiona de quem vai ser a responsabilidade caso um caminhão desse com excesso de peso virar e faz um apelo aos doadores para que ajam de forma responsável, garantindo que o peso correto seja colocado nos caminhões.

“Por exemplo, excesso de peso. Não adianta um caminhão que suporta uma tonelada ter uma tonelada e meia, porque ele oferece risco na estrada. Então, as autoridades não vão permitir que esse caminhão circule pelas estradas que estão perigosas com o peso a mais, caminhão de uma tonelada, uma tonelada, caminhão de três toneladas, três toneladas, não coloque a mais, porque quando passar na fiscalização, na balança, eles não vão deixar que siga. Mas aí é uma questão de segurança, porque se um caminhão levando um peso a mais, na estrada, ele vira, ele tomba, ele capota e atinge um carro com uma família ou pessoas que estão passando pelo local, de quem vai ser a responsabilidade?”, questiona. 

Gottino finaliza seu vídeo reforçando a importância da colaboração de todos para garantir que as doações cheguem ao RS de forma segura e dentro da legalidade.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia