Campanha educativa do Detran alcança 26 mil foliões no segundo dia de Carnaval

 

Uma blitz diferente invadiu a avenida, na sexta-feira de Carnaval. A Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) promoveu a campanha #NoVerãoEuEscolhoViver, nos circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande), com a simulação do teste do bafômetro em foliões pipoca e dos camarotes, que receberam material educativo sobre prevenção de acidentes. Foram realizadas 26 mil abordagens.

O estudante de administração Kelvin Sena, 25 anos, saiu de carro da cidade de Franca, no interior de São Paulo, para curtir o Carnaval de Salvador, e foi surpreendido pela campanha do Detran. Ele não passou na simulação do teste de alcoolemia e aprovou a iniciativa do órgão. “Vim de São Paulo com meu carro, mas tenho consciência que não terei condições de dirigir após a curtição e vou de táxi para o hotel. Não posso correr o risco de ser imprudente, acidentar alguém e ainda ficar de fora dessa festa maravilhosa”.

A nutricionista Elma Cerqueira de Souza, 32 anos, que mora em Manaus, também foi reprovada na blitz educativa. “Acabei de chegar no circuito, mas estou bebendo desde cedo na casa de uns amigos. Fiquei surpresa em saber que o meu índice de álcool já seria considerado um crime de trânsito. Ainda bem que não estou dirigindo ”.

Segundo o diretor de Educação para o Trânsito do Detran, Carlos Moura, as ações educativas vão acontecer durante todos os dias da festa, com o objetivo de conscientizar os foliões sobre a importância do cumprimento da Lei Seca. “ Identificamos que as pessoas têm curiosidade em atestar o grau de alcoolemia, mas só isso não basta. É preciso ter consciência das graves consequências da mistura álcool e direção. Queremos aproveitar a multidão nas ruas para multiplicar a mensagem da paz no trânsito”.  

 

Assessoria de Comunicação



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia