Hemóvel estará em São Félix nos dias 06, 07 e 08 de março

 

Nos dias 06, 07 e 08 de março o Hemóvel estará em São Félix. A unidade móvel vai ficar localizada na Praça Rui Barbosa, próximo à Estação Ferroviária, e o atendimento acontece das 8h às 16h.

Os interessados em doar devem aproveitar a oportunidade e comparecer ao local. Além de doação de sangue, o doador também poderá optar por doar medula óssea. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde visa abastecer os bancos de sangue e ajudar a quem precisa.

Pra doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos (os menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), estar em boas condições de saúde, pesar mais de 60 quilos e não beber nas 12 horas que antecedem à doação. Não é necessário estar em jejum, mas ter dormido pelo menos seis horas antes de fazer a coleta do sangue.

Os homens podem doar a cada três meses e as mulheres a cada quatro. Todos os pré-requisitos são verificados antes da doação, com entrevista e exame clínico, e a coleta de sangue não oferece riscos à saúde, pois é feita com material descartável.

Ascom – Prefeitura de São Félix.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia