ONG SEDESS e Promotoria Regional do Meio Ambiente resgatam animal silvestre que apareceu em residência

 

Prepostos da Promotoria Regional Especializada em Meio Ambiente do Recôncavo Sul foram acionados para proceder ao Resgate de um animal silvestre, que se encontrava capturado por populares dentro de uma residência na cidade de Varzedo.

No local, a equipe de campo constatou que se tratava de um réptil da espécie, popularmente, conhecida como “iguana”. Como o animal apresentava bom estado de saúde, o mesmo foi manuseado para uma caixa de transporte apropriada e foi providenciada imediatamente a soltura do mesmo em uma reserva de mata de propriedade particular na zona rural de Varzedo.

Os prepostos da Promotoria Regional Ambiental informaram que isso é um fato comum devido, entre outros fatores, à expansão das cidades e do desmatamento na zona rural dos Municípios. Os animais silvestres acabam procurando abrigo e alimentos nas residências, contudo os populares não devem agredir, manter em cativeiro ou matar estes animais.

Na região do Recôncavo Sul devem a pessoa deve entrar em contato com os Bombeiros (193), com as Secretárias de Meio Ambiente Municipais ou com a Promotoria Regional Especializada em Meio Ambiente do Recôncavo Sul para obterem orientações e apoio: (75) 36310081 ou 36310084.

A equipe oportunamente agradeceu e parabenizou a ação dos envolvidos (população) e deixa a mensagem de que, cuidar do meio ambiente é responsabilidade de todos!

ASCOM/Promotoria de Justiça



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia