Salvador: volta às aulas agora traria ‘riscos que não vamos correr’, diz ACM Neto

A volta das aulas nas escolas de Salvador segue sem data prevista. O prefeito ACM Neto falou do tema nesta quarta-feira (26), durante assinatura da ordem de serviço para início das obras no terminal da Barroquinha.  O retorno seria perigoso neste momento da pandemia de covid-19, afirmou. “A retomada agora implicaria em riscos que não estamos dispostos e não vamos correr”, destacou.

Neto disse que a prefeitura está fechando com a equipe técnica novas atividades que terão retorno autorizado na próxima semana, mas já adiantou que as escolas não farão parte.

“Não há perspectiva possível nesse momento de datas ou prazos para retomada das aulas em Salvador”, diz, afirmando que tem conversado com o governador Rui Costa sobre o tema. “Peço um pouco mais da compreensão das famílias, principalmente, e dos donos de escolas. Nossas equipes técnicas reforçam essa tese de que de que fato as escolas representam um dos maiores vetores de transmissão. Não é verdade que é possível voltar às aulas nesse momento sem risco”, afirmou.

As aulas da rede municipal e particular de ensino estão suspensas na capital desde 18 de março. O prazo inicial era de apenas 15 dias, mas desde então o decreto tem sido prorrogado.

Fonte: Correio