Réveillon e carnaval são cancelados em Vera Cruz por causa do aumento dos casos de Covid-19

As festas de réveillon e o carnaval de 2021 foram cancelados em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O Decreto de proibição foi publicado nesta sexta (04) no Diário Oficial do município.

Conforme Decreto, a determinação foi tomada por causa do aumento do número de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus na cidade. A medida se estende a condomínios, loteamentos e toda aglomeração de rua, incluindo blocos, trios, mini-trios e festas tipo “paredão”.

Bares, clubes, arenas e demais casas de show poderão ter apresentações musicais somente na área externa do estabelecimento. O limite máximo de 50% da capacidade deve ser respeitado, ou com o máximo de 200 pessoas.

Os protocolos de segurança e as recomendações das autoridades de saúde continuam sendo exigidas – os locais sendo higienizados, todos os presentes obrigatoriamente fazendo o uso de máscaras e a manutenção do distanciamento social.

Caso o protocolo de segurança estabelecido no Decreto seja descumprido, o estabelecimento será impedido de funcionar por 30 dias e, em caso de reincidência, pode ter cancelado o alvará. A fiscalização será por agentes da Sucom, da Guarda Municipal e agentes de trânsito da cidade. Além de ter as atividades suspensas, os donos de estabelecimentos estão sujeitos à apreensão de equipamentos de som e multas, de acordo com a legislação.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia