Trecho de cortejo da Lavagem do Bonfim é interditado após suspeita de bomba; polícia descarta que seja explosivo

Foto: Rildo Araújo/TV Bahia

No início da tarde desta quinta-feira (12), um trecho do cortejo da tradicional Lavagem do Bonfim, em Salvador, foi interditado por policiais militares, após uma suspeita de uma bomba dentro de um mochila. A possibilidade foi descartada pela Polícia Militar.

Após a realização dos procedimentos de verificação, policiais constaram que se tratava de uma mochila com roupas.

A interdição aconteceu no Largo da Calçada, na altura da sede do Corpo de Bombeiros. A informação inicial é de que um homem deixou uma mochila no local.

Por precaução, os bombeiros acionaram a Polícia Militar, que verificou a mochila. Nenhum artefato foi encontrado. Não há detalhes do homem responsável por deixar a mochila no local.

Feira de Santana

Vale lembrar que na última segunda-feira (10), após a informação de um suposto artefato explosivo em um viaduto do Anel Viário de Feira Norte, um trecho da BR-324 em Feira de Santana, foi interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e constatou que artefato era falso.

Determinação do governador da Bahia

As atenções em torno da segurança foram intensificadas por determinação do governador Jerônimo Rodrigues após os episódios de violência e vandalismo registrados em Brasília no último domingo (8).

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia