Monsenhor Juraci Gomes é nomeado Bispo da Diocese de Amargosa

Na tarde de ontem (30), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) anunciou com grande alegria a nomeação do estimado Monsenhor Juraci Gomes de Oliveira como o novo Bispo da Diocese de Amargosa.

A notícia foi recebida com entusiasmo pela comunidade católica local, que aguardava ansiosamente a designação de um novo líder para a diocese.

A nomeação foi divulgada no dia da Festa da Visitação de Nossa Senhora, acrescentando um significado especial ao evento.

“O exemplo de Maria, que prontamente se levantou e partiu em direção ao seu destino (cf. Lc 1, 39), servirá como uma motivação para a missão de Monsenhor Juraci. Nesse sentido, podemos recordar as palavras do Papa Francisco, que nos ensina que Maria “levanta-se e põe-se em movimento, porque tem a certeza de que os planos de Deus são o melhor projeto possível para a sua vida”, diz diretoria da CNBB.

Segundo a Rádio Clube FM, os membros da CNBB também expressaram seus votos de proteção e orientação divina para Monsenhor Juraci, rogando a intercessão de Nossa Senhora Aparecida em seu ministério episcopal.

Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre (RS) e Presidente da CNBB, juntamente com Dom João Justino de Medeiros Silva, Arcebispo de Goiânia (GO) e Primeiro Vice-Presidente da CNBB, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, Bispo de Garanhuns (PE) e Segundo Vice-Presidente da CNBB, e Dom Ricardo Hoepers, Bispo auxiliar de Brasília (DF) e Secretário-geral da CNBB, assinaram a carta em nome da conferência, solidarizando-se com Monsenhor Juraci em sua nova jornada.

A nomeação de um novo bispo é sempre um evento marcante para uma diocese, pois traz consigo a esperança de renovação e crescimento espiritual.

A comunidade católica de Amargosa agora aguarda com expectativa a posse de Monsenhor Juraci Gomes de Oliveira, ansiosa para receber seu pastoreio e orientação espiritual.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia