Prosas do Campo apresenta culinária e artesanato a turistas em no São João de Amargosa

Foto: Blog do Valente

 

Idealizado por comunidades tradicionais amargosenses em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), teve início hoje (23) a nova edição do projeto Prosas do Campo, que busca promover o artesanato e a culinária locais os turistas durante os festejos juninos.

Localizado na Vila do Artesanato, na Praça do Bosque, apresenta para o público desde doces de gengibre a artigos produzidos por comunidades indígenas de Amargosa.

Representando os organizadores, o artesão Everson relatou que o projeto foi criado por jovens, população do campo e universitários e listou alguns dos produtos tradicionais disponíveis no local. “Aqui a gente oferece a criação de artesanato e comidas típicas. Produção de outros móveis, tapetes, crochês, banquinhos entre outros produtos”.

O Prosas do Campo é realizado pelas Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Vale do Jiquiriçá (Cooama), Associação de Trabalhadores da Educação, Cultura e Arte de Amargosa (Tecart) e pelo programa de extensão Tecelendo da UFRB.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia