Professores realizam manifestação na Prefeitura de Vera Cruz, que diz não ter sido informada sobre motivo e aponta ato político


Professores da rede municipal de Vera Cruz realizaram uma manifestação na sede da prefeitura, com faixas cobrando o cumprimento do piso salarial dos professores e melhor valorização dos profissionais. Em nota, a prefeitura disse que foi surpreendida por um ato que considerou político, realizado por membros da APLB, que seriam apoiadores do pré-candidato da oposição à prefeitura da cidade nas eleições em 2024.

Em alguns vídeos registrados, alguns manifestantes aparecem ofendendo o gestor municipal, Marcus Vinícius, chegando a chamá-lo de “misógino”, “narcisista” e “traidor”. Eles pediam uma reunião com o gestor municipal.

A gestão informou, ainda em nota, que para que a rotina de atendimentos da prefeitura não seja comprometida, qualquer reunião precisa ser agendada. A administração disse também que não foi informada sobre o real motivo por trás do movimento do sindicato, e ressaltou que houve um reajuste no salário dos professores e toda a planilha de carreira em mais de 30%, de forma linear, comprometendo em grande parte o FUNDEB e Impossibilitando um novo aumento.

“Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Vera Cruz tem se empenhado significativamente na área da Educação. Construímos seis quadras poliesportivas, uma piscina semiolímpica e uma arena de atletismo, todas disponibilizadas aos estudantes. Além disso, inauguramos o Centro de Atendimento Educacional Especializado e a Creche de Jiribatuba. Também reformulamos o currículo escolar, organizamos a reserva técnica e inauguramos 15 salas multifuncionais para Atendimento Educacional Especializado nas Escolas. Todos esses esforços são resultados diretos dos investimentos em Educação realizados pelo município. Quanto ao movimento do sindicato, a prefeitura lamenta não ter sido informada sobre o real motivo por trás dele, mesmo estando abertos ao diálogo“, pontuou, em nota.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia