Pré-candidato a prefeitura de Nazaré, Benon fala sobre necessidade do município apoiar Santa Casa

Benon Cardoso
Benon fala sobre necessidade de município apoiar Santa Casa – Imagem: reprodução

Em entrevista ao Blog do Valente, o pré-candidato à prefeitura de Nazaré, Benon Cardoso, destacou a importância vital da Santa Casa de Misericórdia para a cidade e toda a região circundante durante um evento recente. Ele ressaltou a necessidade de um apoio mais robusto por parte do município à instituição de saúde.

“A Santa Casa não é apenas uma instituição de saúde para Nazaré, mas também atende a 11 municípios da região. São mais de 500 cirurgias eletivas, mensais, que beneficiam pacientes de diversas localidades. A Santa Casa se tornou um pilar fundamental da saúde na região, graças ao comprometimento da diretoria, incluindo Luiz Henrique e Raimundo Costa”, disse.

O pré-candidato também reconheceu o papel dos deputados, como José Carlos e Antônio Brito, que contribuem com emendas e apoio à Santa Casa. Antônio Brito, em particular, foi elogiado por ser o deputado que mais direciona recursos para a instituição.

Em relação à gestão da saúde municipal, Benon enfatizou a necessidade de uma parceria mais sólida entre a prefeitura e a Santa Casa. Ele observou que, infelizmente, Nazaré não oferece o suporte necessário à instituição, enquanto outros municípios têm parcerias mais robustas. Ele enfatizou a importância de fortalecer a Santa Casa e melhorar a saúde pública como pré-candidato.

“Aqui está muito aquém do que seria necessário para ajudar a Santa Casa”, pontuou.

O evento em questão marcou a posse do novo provedor da Santa Casa, e Benon expressou seu compromisso em continuar apoiando a instituição no futuro.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia