Audiência Pública discute novo Campus da UFRB em Nazaré

Foto: Vavá Almeida / Muniz FM

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) promove uma audiência pública, na tarde desta quarta-feira (15), para apresentar o projeto de implantação de um centro universitário em Nazaré, cidade localizada a 33 km de Santo Antônio de Jesus. A reitora Georgina Gonçalves está presente no evento, ao lado do deputado estadual Rogério Andrade, do prefeito de Muniz Ferreira, Gileno Pereira, e outras autoridades no Cine Rio Branco, em Nazaré. 

O encontro conta com a participação de sindicalistas, grupos culturais, de capoeira e estudantes de diversos colégios, incluindo Monteiro Lobato, Coopenaza, Dr. Aurélio Miranda, Dr. José Marcelino, Governador Luiz Viana Filho, Rocha Pitta, Aristides Maltez, Luiz Eduardo Magalhães, além de professores e dirigentes de escolas públicas e privadas.

De acordo com informações divulgadas, a reitora Georgina Gonçalves receberá o projeto de implantação do Campus da UFRB em Nazaré, o qual será encaminhado ao Ministério da Educação (MEC) para aprovação, liberações e autorizações, culminando na instalação de uma unidade da universidade federal na cidade.

O prefeito de Muniz Ferreira, Gileno Pereira (Avante), marcou presença na reunião e expressou seu orgulho em ter estudado em escola pública. Ele destacou a importância da cidade receber o centro universitário, ressaltando seu apoio à educação de qualidade e gratuita.

“Cumprimento a todas as escolas, todas as autoridades, especialmente aqueles que fazem a universidade. Eu, também aluno da Escola Pública e estudante do Colégio Estadual Doutor José Marcelino, acredito na educação. Através do conhecimento, buscamos tecer um futuro melhor. Reconhecemos a importância desta cidade em acolher a UFRB. Queremos uma escola de nível superior gratuita e de qualidade. É isso que almejamos”, afirmou.

WhatsApp Image 2024-05-15 at 16.11.17


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia