Aprenda a desintoxicar o organismo após as festas de fim de ano

Passadas as ceias de Natal e réveillon, para muitos, a primeira resolução de 2017 é emagrecer. E, mesmo para quem não deseja diminuir os números da balança, é chegada a hora de se livrar das calorias extras deixadas por rabanadas e bacalhaus. Bacharel em Nutrição, a musa fitness Bella Falconi não faz parte de nenhum dos dois times citados. Comedida, ela se controla junto aos pratos das festas, troca o peru pelo salmão, mas tem um truque a mais para manter a boa forma.

— Uma boa ideia é comer ingerindo chá, que tem fitoquímicos. São compostos bioativos de plantas e ajudam a melhorar o funcionamento das nossas células. A bebida auxilia o corpo a desintoxicar. Faço isso durante o ano inteiro, aí não preciso ficar me preocupando com a comilança das festas de fim de ano. Costumo tomar chá verde, chá de camomila, chá de gengibre… — enumera Bella, de 31 anos.

Além dos líquidos, Bella investe numa dieta rica em vegetais e exclui a carne vermelha do cardápio. De proteínas, ela consome apenas laticínios, derivados do ovo e peixes. Quando acredita ter comido demais, também recorre a tratamentos físicos:

— Massagem e drenagem me ajudam a diminuir o inchaço.

Como não é só a alimentação saudável que faz um corpo dentro das medidas ideais, Bella não deixa de lado os exercícios. A modelo é adepta de muay thai e musculação:

— Quatro vezes por semana, faço treino funcional. Se estou viajando, pratico no hotel ou na praia. Tento não criar desculpas ou empecilhos para adiar. Faço por prazer. Sei o quão importante isso é na minha vida.

As únicas atividades que fazem variar a dedicação da modelo aos exercícios físicos são os cuidados com a filha, Victoria, de 1 ano e 4 meses. Sem babá fixa, é Bella quem cuida a maior parte do tempo do bebê:

— Tenho uma pessoa que me ajuda, mas fico a maior parte do tempo com ela. Eu queria ser mãe em tempo integral. Então, abri mão de muitas coisas na minha vida para exercer esse papel.

No dia a dia, as decisões da mamãe também são todas pensando na pequena. Apesar da dieta especial, Bella se esforça para que a filha não se sinta excluída num grupo com outras crianças.

— Vejo muitas mães que dão batata frita para crianças com a idade dela. Eu nunca dei, mas não quer dizer que não vá dar. Vou esperar ela fazer 2 anos, porque até essa idade o paladar da criança ainda está se formando — argumenta Bella, acrescentando ter vontade de que Vicky viva a infância sem grandes restrições: — Quando ela for a um aniversário, vai comer brigadeiro, batata frita, tudo com limite. Com os pequenos, precisamos ter muita atenção.

Responsabilidade também passou a pautar comportamentos corriqueiros da musa da internet. Com 2,7 milhões de seguidores no Instagram, Bella pensa em como influencia tanta gente nas redes sociais. E imagina maneiras de evitar que seu exemplo tenha consequências negativas:

— Eu me preocupo muito com o que posto. Por isso, quatro anos atrás, tomei a decisão de fazer faculdade de Nutrição. Eu me formei para ter um embasamento técnico e não falar besteira. Hoje em dia, evito postar vídeos de treinos, como antes. Pode até ser motivador, mas, se alguém que tem alguma lesão decide copiar, vai acabar se prejudicando. Já soube de casos de pessoas que realmente se machucam tentando imitar outras. É preciso valorizar os profissionais que estudaram, que estão preparados para ajudar para um resultado seguro, otimizado. Tem gente que acha que é só chegar lá e puxar ferro, mas há vários fatores fisiológicos e de anatomia envolvidos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia