Dom Macedo Costa é contemplado com programa de aquisição de alimentos

Com o trabalho da atual gestão de Dom Macedo Costa, todo dia tem uma nova conquista para o município. Nesta quarta-feira (27), o prefeito Egnaldo Piton esteve no Encontro Territorial da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e agora Dom Macedo Costa está contemplado com o programa de aquisição de alimentos (PAA) e leite (PAA – leite).
Esta é mais uma exitosa realização para o desenvolvimento social e econômico de Dom Macedo Costa, pois através do PAA o município poderá adquirir alimentos provenientes da Agricultura Familiar, da própria comunidade, para ações de combate à pobreza. Já através do PAA Leite, será possível a compra de produtos relacionados ao leite para doação às famílias em vulnerabilidade social.
O anúncio foi feito no Encontro do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Modalidade Execução Direta, que aconteceu hoje (27), em Maragogipe. Da equipe, além do prefeito, estiveram o representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Marcos Oliveira e a secretária municipal de Assistência Social e Trabalho, Selma Lemos. A adesão de Dom Macedo Costa no PAA foi uma das solicitações levadas pelo prefeito Egnaldo Piton em reunião na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS ), em agosto deste ano.
No encontro de hoje, onde estiveram demais representantes de municípios do Recôncavo, também compareceram o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, a superintendente regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rose Pondé, e o diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia