SAJ: ex-presidente da OAB testa positivo para COVID pela segunda vez

 

O ex-presidente da OAB- Subseção de Santo Antônio de Jesus e ex-chefe de gabinete da gestão Rogério Andrade, testa positivo para coronavírus pela segunda vez. Humberto Vieira testou positivo pela primeira vez  em julho do ano passado e agora em fevereiro descobriu estar novamente contaminado com o vírus.

Isolado em casa desde que começou os sintomas da COVID, Humberto Vieira conta que na primeira vez que se contagiou com o coronavírus permaneceu isolado mas assintomático, já nessa nova infecção o ex-chefe de gabinete apresentou alguns sintomas. “Dessa segunda vez veio forte, muito forte mesmo, cansaço, febre, dor de cabeça, dor no corpo… graças a Deus estou medicado, estou em casa, estou bem, mas foi forte”, afirmou Humberto Vieira, que continuou a fala deixando um alerta às pessoas que tem relaxado nos cuidados: ” O que a gente tem que dizer a população é que tome cuido, eu sou a prova que se pega de novo.”

Casos de reinfecção tem aumentado no Brasil

Casos de pessoas infectadas mais de uma vez pelo novo coronavírus são raros, mas já foram comprovados. O primeiro confirmado no Brasil foi de uma profissional da saúde de 37 anos, de Natal (RN), que teve a Covid-19 em junho do ano passado e, após se curar, testou positivo novamente em outubro, 116 dias depois do primeiro diagnóstico. Estudos genéticos identificaram duas linhagens diferentes do vírus.