SAJ: ambulantes fecham a rua dos Correios em manifestação contra decisão da prefeitura

Os vendedores ambulantes fecharam a rua dos Correios na manhã desta terça-feira (09), em manifestação contra decisão da prefeitura que anunciou a remoção de todas as barracas e o remanejamento dos comerciantes para a feira livre.

De acordo com a prefeitura, irá atender a uma decisão proferida pelo Ministério Público sobre a  Lei de uso e ocupação do solo, determinando o reestabelecimento da normalidade do trânsito e da mobilidade urbana na rua supracitada, não sendo mais permitido a montagem de barracas e atividades correlatas no local.

A prefeitura informa  ainda que os 35 ambulantes cadastrados e estabelecidos na Rua Monsenhor Francisco Manoel da Silva, Rua dos Correios,  serão realocados para a Feira Livre.

Contrários a decisão, os ambulantes alegam que o local escolhido pela prefeitura é impróprio e que serão prejudicados, já que, de acordo anunciaram,  pegaram empréstimos para renovar o estoque de mercadorias para as vendas natalinas.

Os ambulantes disseram ainda que durante a campanha, o prefeito Genival prometeu que nenhuma barraca seria removida  daquele local.

“Nenhum ambulante irá descer para a feira. O prefeito nos prometeu uma coisa e não é isso que está acontecendo. Então, enquanto o prefeito não vier aqui conversar conosco ninguém irá participar desse sorteio. Nenhum de nós vai para a feira”, disse representante dos ambulantes.

Os manifestantes usaram cartazes chamando a atenção de todos que passavam na Praça Padre Mateus e seguem em direção a prefeitura.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia