Veículo roubado é recuperado pela PRF na BR 101 em Santo Antônio de Jesus

Ford Ka roubado é recuperado pela PRF na BR 101 em Santo Antônio de Jesus Imagem: Divulgação

Um veículo, modelo Ford Ka, com ocorrência de roubo foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal na manhã desta quinta-feira (25), na BR-101, em Santo Antônio de Jesus.

De acordo com a PRF, uma equipe realizava fiscalização de combate ao crime, quando abordou o carro para uma consulta detalhada nos sistemas de segurança.

Ainda conforme a PRF, o veículo tinha placas clonadas e era conduzido por um homem de 36 anos que apresentou os documentos de porte obrigatório.

Ainda conforme informações, durante a vistoria no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos caracteres do carro. Com técnicas de análise criminal em fraudes veiculares, os agentes  perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes. Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

A polícia também analisou um Boletim de Ocorrência, registrado pelo proprietário do Ford Ka verdadeiro, que teve os dados clonados e estava sendo utilizado no automóvel que possuía ocorrência de roubo. Ele informou que estava recebendo multas em lugares que nunca trafegou e também pontos na carteira sem ter cometido infração de trânsito.

Após consulta ao sistema de dados, os policiais constataram se tratar na realidade de um veículo roubado.

Em seguida, o homem que reside na cidade de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica foi preso em flagrante delito e encaminhado à Central da Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante.

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia