Abono PIS/Pasep: entenda o que fazer caso não tenha conseguido sacar

Abono PIS/Pasep: entenda o que fazer caso não tenha conseguido sacar
Foto: reprodução

Os trabalhadores vinculados ao PIS (iniciativa privada) já começaram a receber o abono salarial do ano-base de 2020. Por outro lado, os repasses do Pasep (para servidores públicos) serão feitos a partir do dia 15 de fevereiro. Mas você sabe o que fazer caso não consiga sacar o abono PIS/Pasep?

Abono PIS/Pasep: como fazer o saque?

Algumas pessoas tiveram dificuldade para realizar o saque do abono PIS, que pode ser feito diretamente em uma agência da Caixa ou por meio do aplicativo Caixa Tem. O banco se encarrega de abrir uma conta digital para quem não é cliente e precisa receber o benefício.

Dessa forma, o pagamento do PIS é realizado pela Caixa Econômica Federal e segue o mês de nascimento do beneficiário. O programa tem o pagamento destinado aos trabalhadores da iniciativa privada.

O Pasep segue o dígito final do número de inscrição para os servidores públicos. O Banco do Brasil realiza os repasses. Em caso de problema nos saques do benefício, os interessados podem verificar o sistema do governo, conhecido como eSocial, ou o Rais (Relação Anual de Informações Sociais).

Dúvidas também podem ser sanadas pelo aplicativo da Carteira de Trabalho (Android e iOS) ou por meio do telefone 158. É importante lembrar que, em 2022, o abono pago será referente ao ano-base de 2020.

Calendário do PIS/Pasep: confira as datas de pagamento

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Calendário Pasep

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