SAJ: promotor diz que MP vai investigar denúncia de irregularidades na compra de medicamentos e fraldas

promotor

O promotor da Defesa do Patrimônio Público de Santo Antônio de Jesus, Dr. João Manoel comentou sobre denúncia de irregularidades na compra de medicamentos e fraldas geriátricas, na Secretaria de Saúde.

A denúncia foi realizada pelo vereador Uberdan Cardoso. Após, a prefeitura exonerou dois servidores da Saúde.

Segundo o promotor, a denúncia foi formalizada e o Ministério Público (MP) vai dar início aos atos investigatórios. Ainda de acordo com ele, o MP vai instaurar o procedimento próprio e colher provas necessárias para apurar a conduta.

“Nesse momento é muito prematuro antecipar qualquer juízo de valor porque a denúncia acabou de ser realizada perante o MP. Se o teor da denúncia mostrar verdadeiro, cabe ao MP delinear as responsabilidades seja no âmbito da lei de improbidade administrativa, seja no âmbito criminal, pois a responsabilidade é subjetiva”, disse ao repórter Joselito Froes da Rádio Recôncavo FM.

O promotor explicou ainda que o MP está adotando as medidas e vai convocar todas as pessoas que tiverem algo a esclarecer, as que foram citadas e as que tiveram participação no procedimento ilegal.

Questionado se o prefeito Genival e o secretário de Saúde, Leonel Cafezeiro serão convocados, o promotor frisou que, independentemente da pessoa que estiver envolvida, o MP vai investigar.

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia