Jerônimo derrota ACM Neto e é eleito governador da Bahia, projeta Datafolha

Em sua primeira disputa eleitoral, Jerônimo Rodrigues (PT) foi eleito novo governador da Bahia neste domingo, 30, como projeta Datafolha. A vitória no segundo turno das eleições dá sequência aos 16 anos consecutivos de governadores petistas no Estado.

As urnas estão apuradas em 43,38%, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por enquanto, Jerônimo recebeu 51,18% dos votos. Seu adversário, ACM Neto (União Brasil), recebeu 48,82%.

Contrariando as pesquisas eleitorais, que apontavam ACM Neto como favorito desde o primeiro turno, Jerônimo conquistou 49,5% dos votos válidos no dia 2 de outubro e garantiu a liderança no segundo turno. ACM Neto ficou logo atrás, com 40,80%.

A eleição do candidato petista representa ao menos 20 anos seguidos de governo petista na Bahia. Jaques Wagner foi eleito em 2006 e reconduzido ao cargo em 2010. Quatro anos depois, deixou o Palácio de Ondina com um sucessor, o atual governador Rui Costa, que também teve dois mandatos.

Acompanhe em tempo real no Blog do Valente o resultado do 2º turno das eleições 2022. Os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concorrem a presidência do Brasil. Na Bahia ACM Neto (União) e Jerônimo Rodrigues (PT) concorrem ao governo do Estado.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia