SAJ: presidente do SINDSERV diz que ‘trabalha para que em março servidores já recebem reajuste salarial’

O presidente do SINDSERV (Sindicato do Servidor Público Municipal de Santo Antônio de Jesus), Jailton, em entrevista ao Programa do Valente, desta sexta-feira (12), falou sobre as pretensões do órgão em articular a campanha de aumento salarial de 2024. 

“Vou procurar novamente a administração para começar a iniciar essa campanha salarial para em março nossos servidores já está com o reajuste. Recebendo seu reajuste salarial”, disse o presidente. 

O SINDSERV de Santo Antônio de Jesus, que  é uma entidade sindical que defende o direito do servidor público municipal, atualmente conta com cerca de 400 filiados. 

Milena, secretária do órgão, que também esteve presente na entrevista, ressaltou o trabalho que o Sindicato faz neste momento para articular as melhores propostas de aumento. 

“A gente tem que fazer todo um estudo. A gente não vai com uma proposta aleatória. A gente busca os dados mediante a contabilidade para que a gente chegue até a gestão também com informações que não sejam desproporcionais para ambos os lados, mas que seja coerente”, explicou Milena. 

O reajuste salarial é um direito do colaborador previsto por lei, no qual é feito um aumento de salário anual obrigatório, conforme as partes envolvidas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia