Após reclamação de pais sobre reforma escolar em pleno início das aulas, secretária dá prazo para retorno

Foto: Léo Valente

A Secretária de Educação Edileide Castro, explicou sobre suspensão das aulas na Escola Madre Maria Goretti Nery em função de reformas nas instalações da escola. As aulas na escola retornam em março.

Após responsáveis por alunos matriculados na Escola Madre Goretti reclamarem de reforma no retorno das aulas do município, o Blog do Valente entrou em contato com a Secretária de Educação que deu informações sobre a situação.

No que se refere a falta de aula, a Secretária informou que o adiamento do retorno dos alunos ao ano letivo, se deve a necessidade de reformas na instalação escolar.

“De fato, o início das aulas foram adiadas para a conclusão de uma manutenção predial.” Explicou a Secretária Edileide Castro.

Em relação à falta de comunicação com os pais, Edileide informou que hoje à tarde (21), acontecerá uma reunião para maiores esclarecimentos com os responsáveis dos alunos.

A mãe de outra aluna da Escola Madre Goretti entrou em contato com a nossa redação, informando que se dirigiu a coordenação da escola e que não souberam informar o prazo para o retorno das aulas.

“Eu fui até a coordenadora da escola conversei com ela. Nem ela deu uma previsão de quando irá começar as aulas e o porquê da Escola Madre Maria Goretti não ter começado as aulas. O que acontece os nossos filhos em casa? Vai ficar sem estudar? A gente precisa de uma resposta da secretária de de educação.” Contou mãe de aluno.

A Secretária informou ao Blog do Valente, que serão duas semanas de reforma, e o retorno das aulas está programado para o dia 4 de março.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia