SAJ: enxame de abelhas causa preocupação no Loteamento Morada Bela Vista

Foto: reprodução

Um enxame de abelhas está gerando preocupação entre os moradores da Rua Ipê, localizada no Loteamento Morada Bela Vista, na comunidade de Maria Preta, em Santo Antônio de Jesus.

Segundo relatos de um residente local, que denunciou o incidente ao Blog do Valente nesta quarta-feira (20), as abelhas têm ocupado uma árvore em frente à sua residência há três dias.

“As abelhas continuam aqui em frente à nossa casa já tem três dias e só tá crescendo. Um apicultor me disse que provavelmente elas não vão embora, porque com certeza irão fazer a colmeia, pelo tempo que já estão no local”, disse.

O morador, que preferiu não se identificar, manifestou sua frustração com a falta de ação por parte dos órgãos responsáveis até o momento.

“Entrei em contato com o Corpo de Bombeiros da cidade, me disseram que não tem EPIs, nem manejo para remover as abelhas e nós estamos numa situação complicada”, afirmou o morador.

Segundo ele, apesar da denúncia, a situação persiste, e não houve nenhuma intervenção para resolver o problema.

“Peço ajuda à prefeitura e aos blogs para divulgarem e se tiver algum apicultor, que possa resolver essa situação”, concluiu.

O enxame de abelhas representa um risco potencial para a segurança dos moradores locais, especialmente se não forem tomadas medidas adequadas para sua remoção.

Além disso, a presença das abelhas pode afetar negativamente a qualidade de vida na comunidade.

Captura de tela 2024-03-20 140349
Captura de tela 2024-03-20 140459
Captura de tela 2024-03-20 140414


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia