SAJ: prefeito veta projeto que facilitaria implantação do Atakarejo no Centro

Foto: reprodução

O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, vetou na última quarta-feira (20) o Projeto de Lei nº 047/2023, que estabelece normas de coeficientes para construção e de ocupação em área urbana do Município de Santo Antônio de Jesus e dá outras providências.

O projeto, de autoria do vereador Uberdan Cardoso, foi aprovado pela Câmara de Vereadores e facilitaria a implantação da rede Atakarejo no centro da cidade.

Em seu veto, o prefeito argumenta que a aprovação do projeto geraria “impactos negativos no desenvolvimento urbano do município”, como:

Aumento do tráfego e congestionamentos: A construção de grandes empreendimentos no centro da cidade levaria ao aumento do tráfego de veículos, o que poderia ocasionar congestionamentos e dificultar a locomoção dos pedestres.

Dificuldades de estacionamento: Aumento da demanda por vagas de estacionamento, o que poderia gerar problemas para os moradores e comerciantes da região.

Impacto no comércio local: A instalação de grandes redes varejistas poderia prejudicar o comércio local, especialmente os pequenos e médios comerciantes.

Genival Deolino também destaca que a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) está em andamento e que o projeto de lei não foi discutido com a sociedade civil.

O veto do prefeito será apreciado pela Câmara de Vereadores.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia