SAJ: Senac promove campanha ‘Lacre do Bem’ para doação de cadeiras de rodas

Foto: reprodução

Em entrevista ao Blog do Valente nesta segunda-feira (1°), a gerente do Senac de Santo Antônio de Jesus, Fernanda Sousa, falou um pouco a respeito da campanha “Lacre do Bem”, que beneficia muitas instituições e traz ação social para pessoas necessitadas.

Segundo Fernanda, o movimento Lacre do bem foi criado em Minas Gerais, por uma adolescente, hoje já adulta, que arrecada lacres de latas de refrigerantes ou cervejas, que podem ser transformados em outros materiais.

“Com 140 garrafas pets, a gente pode transformar em uma cadeira de rodas, que será doada para pessoas com necessidades que vão se cadastrar no site do Lacre do Bem, ou para instituições como essa aqui do Lar dos Idosos”, disse a gerente do Senac.

Fernanda também garantiu que o Senac apoia e viabiliza para que esse movimento aconteça.

“O Senac é um grande apoiador, viabilizador para que a gente possa ter essas cadeiras. A gente arrecada os lacres, encaminhamos para Minas e daí através de uma logística, essas cadeiras retornam pra gente. Essa é a segunda cadeira de rodas que a gente entrega aqui em SAJ, entregamos antes da pandemia. E agora a gente contempla esse grande parceiro que é o Lar dos Idosos, e também levamos uma para Amargosa”, garantiu.

Imagem do WhatsApp de 2024-04-01 à(s) 17.19.54_b954c2b4
Imagem do WhatsApp de 2024-04-01 à(s) 17.20.12_c1beb517
Imagem do WhatsApp de 2024-04-01 à(s) 17.20.38_2cd08728


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia