Ex-prefeita Eunice Barreto diz que “recebe com tranquilidade” notificação do TCM sobre obra da ponte em Nazaré

A ex-prefeita de Nazaré, Eunice Barreto Peixoto, afirmou através de nota de esclarecimento que recebeu com tranquilidade a notificação do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), que determinou a realização de uma auditoria presencial na obra da Ponte Eunápio Peltier de Queiroz. A vistoria foi oficializada por meio de um processo que apura possíveis irregularidades na licitação e na execução da obra.

ex-prefeita de Nazaré, Eunice Barreto Peixoto
Ex-prefeita de Nazaré, Eunice Barreto Peixoto. Foto: reprodução/Facebook

Em nota de esclarecimento, Eunice disse que possui compromisso com a lisura, responsabilidade e transparência que, segundo ela, sempre pautaram sua gestão à frente da prefeitura de Nazaré. “Sigo com a consciência tranquila da gestão íntegra que realizei”, declarou.

A ex-prefeita também criticou adversários políticos, afirmando que há uma tentativa de desmoralização por meio da distorção dos fatos. Eunice comparou os custos da obra da ponte em Nazaré com outra semelhante construída pelo Governo do Estado no município de Entre Rios. Segundo ela, enquanto o governo estadual investiu cerca de R$ 1 milhão numa ponte de aproximadamente 9 metros, a Ponte Eunápio Peltier de Queiroz, com quase 70 metros de extensão, teve custos proporcionais à sua dimensão e complexidade.

A estrutura liga áreas importantes do município e ficou interditada por mais de cinco anos, impactando a mobilidade e o comércio local. Mesmo após a inauguração, a ponte ainda apresentava restrições para veículos pesados e só foi totalmente liberada durante o período eleitoral, após uma série de acidentes registrados no local.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia