Lula critica as previsões da OCDE para economia brasileira e diz que vai ‘provar que erraram’

Foto: EBC/Reprodução

 

Nesta terça-feira (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou as previsões realizadas pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para a economia brasileira, e afirma que, no final do próximo ano, irá convidar a entidade para “provar que erraram”.

“Eu quero até aproveitar esta gravação aqui que para dizer pro pessoal da OCDE que, quando chegar o final no ano que vem, eu vou convidar vocês para tomar café para provar que vocês erraram com relação à previsão que vocês têm do Brasil. ‘Ah, porque o Brasil vai crescer pouco porque não sei das quantas, vai crescer pouco’. Sabe, como é que vocês dão palpite se vocês não sabem?”, disse.

A declaração foi feita durante o programa “Conversa com o Presidente”, live semanal, que é transmitida pelas redes sociais e pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Lula falava sobre um relatório da OCDE divulgado na segunda-feira (18). O documento indica que, apesar do novo arcabouço fiscal e a reforma tributária, a dívida pública do Brasil continuará a crescer nos próximos anos, chegando a atingir 90% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2047.

O presidente disse estar “muito irritado” com “a OCDE “fazendo julgamento da economia brasileira”. Lula também afirmou estar “otimista” com as perspectivas para o crescimento econômico em 2024.

 

 

Com informações do site G1.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia