Recôncavo: Filme Café com Canela participa do Festival de Roterdã na Holanda; veja vídeo

O filme baiano Café com Canela está participando da 47ª edição do Festival de Roterdã que acontece entre os dias 24 de janeiro a 4 de fevereiro na Holanda. O filme conquistou três prêmios em 2017 na 50ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. A santoantoniense Poliana Almeida faz parte da equipe de produção. A atriz Valdineia Soriano, do Bando de Teatro Olodum, que protagoniza o longa, venceu a categoria de Melhor Atriz. Café com Canela conquistou ainda os prêmio de  Melhor Roteiro e Júri Popular (Prêmio Petrobras de Cinema) – por conta deste último, ainda recebeu R$ 200 mil, recurso que vai contemplar a distribuição do filme em pelo menos 15 salas e cinco praças ao longo dos primeiros 90 dias de lançamento comercial.

Primeiro longa-metragem dos diretores Ary Rosa e Glenda Nicácio, Café com canela transborda as vivências culturais do Recôncavo baiano, onde os dois cineastas moram há sete anos. Formados no curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), eles fundaram a produtora Rosza Filmes há seis anos.

Café com Canela se passa nas cidades de Cachoeira, São Félix e Muritiba, no Recôncavo Baiano, e fala sobre o reencontro entre Margarida (Valdineia Soriano) e Violeta (Aline Brune), duas mulheres negras que têm suas vidas marcadas pelo luto . O longa explora de forma sutil o afeto e o valor da amizade. Com um olhar sensível para questões locais, o filme também aborda questões como ancestralidade, machismo, homofobia, dentre outros temas.(ATarde e Blog do Valente)

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia