Pela Série B, Bahia e Náutico empatam sem gols na Arena de Pernambuco

Pela Série B, Bahia e Náutico empatam sem gols na Arena de Pernambuco

Foto: Marlon Costa / Estadão Conteúdo
Com o acesso à Série A como principal objetivo, Náutico e Bahia não saíram de campo satisfeitos na noite deste sábado (10). Em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, as equipes não conseguiram balançar as redes e empataram em 0 a 0 na Arena de Pernambuco.
Com o resultado, o Esquadrão tem 36 pontos e ocupa a sétima posição da competição nacional. O Bahia dá continuidade a sua passagem longe de Salvador na próxima terça-feira (13), às 19h15, contra o Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará.

O JOGO

Em campo, o Náutico, que contou com a estreia de Givanildo Oliveira, buscava voltar a vencer na competição nacional, enquanto o Bahia tinha a necessidade do triunfo para ficar próximo do G-4.
A primeira chance foi tricolor. Aos três minutos, o Bahia subiu pela esquerda com Régis, que cruzou para a área. A defesa alvirrubra afastou e Luiz Antônio, de fora da área, chutou para o lado da meta de Júlio César. Com nove minutos, Renan Oliveira recebeu passe em profundidade e ficou de cara com Muriel. Na finalização, o arqueiro tricolor conseguiu evitar o gol alvirrubro.
Mais incisivo, o time da casa teve mais uma oportunidade para abrir o placar aos 24. Bergson recebeu passe de Renan Oliveira, girou na grande área e bateu ao lado da meta de Muriel. Com 36 minutos, o Bahia quase abriu o placar. Régis cobrou falta, Adalberto desviou para trás e Moisés cabeceou firme para grande defesa de Júlio César.
Grandes chances no fim
Aos 44, Hernane chutou de fora da área, a bola desviou e ficou nos pés de Allano. O atacante cortou um defensor e bateu em cima do zagueiro Rafael Pereira. Logo depois, o Náutico respondeu com Renan Oliveira, que finalizou com força na trave direita de Muriel.

Segundo tempo

Após nove minutos de paralisação em virtude de um problema no sistema de luz da Arena, as equipes voltaram a jogar na segunda etapa. Aos dez minutos de jogo, a defesa do Bahia vacilou e Bergson ficou de frente para Muriel. Mais uma vez, o goleiro do Esquadrão evitou o gol do alvirrubro.
Vendo o Náutico dominar, o Bahia sofreu pressão. Aos 15, Bergson avançou pelo lado direito e bateu cruzado para grande defesa de Muriel. Com a sobra da bola, Rony girou e chutou em cima do lateral Moisés. Pouco efetivo no jogo, o Esquadrão tentou de longe aos 18 minutos. Após troca de passes entre os atacantes, Juninho chutou e a bola passou ao lado da meta de Júlio César.
Moisés expulso
A situação ficou complicada para o Bahia aos 23 minutos. Após perder a bola, o lateral-esquerdo Moisés deu um pisão em Wálber e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo consequentemente expulso de campo.

Aos 34 minutos, após troca de passes, Edigar Junio arriscou de fora da área, mas a bola saiu fraca e passou ao lado do gol. Dono da superioridade numérica, o Náutico buscou o ataque até os últimos instantes, mas a defesa tricolor conseguiu segurar a pressão imposta.

FICHA TÉCNICA

Náutico x Bahia
Série B – 24ª rodada
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 10/09/2016
Horário: 16h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
Cartões amarelos: Régis, Moisés e Eduardo (Bahia) / Bergson, Walber, Rafael Pereira (Náutico)
Cartões vermelhos: Moisés (Bahia)
Náutico: Julio Cesar; Walber, Rafael Pereira, Adalberto e Gaston; João Ananias, Rodrigo Souza (Negretti) e Renan Oliveira; Roni, Jefferson Nem (Vinícius) e Bergson. Técnico: Givanildo Oliveira
Bahia: Muriel; Eduardo (Tinga); Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Régis (João Paulo Gomes); Allano ,Edigar Junio e Hernane Brocador (Victor Rangel). Técnico: Guto Ferreira.

(BN)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia