Julgamento de Daniel Alves por estupro começa nesta segunda-feira

Ex-lateral Daniel Alves será julgado na Espanha por agressão sexual – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Começa nesta segunda-feira o julgamento de Daniel Alves, acusado de agressão sexual contra uma mulher em Barcelona. A previsão é que as sessões no Tribunal Provincial de Barcelona, na Espanha, durem até quarta-feira. O Ministério Público pede nove anos de prisão para o brasileiro. A defesa da suposta vítima quer 12 anos, pena máxima para esse tipo de crime no país.

Estão previstos os depoimentos da suposta vítima do jogador, uma amiga e uma familiar da denunciante, nesse primeiro dia do julgamento. As três estavam na boa Sutton, na noite de 30 de dezembro de 2022, quando Daniel Alves teria cometido o estupro.

Outras testemunhas também serão ouvidas neste primeiro dia, além de representantes do Ministério Público, da acusação e da defesa de Daniel.

Segundo o “UOL”, a sessão de terça-feira terá depoimentos de mais testemunhas, entre elas a modelo Joana Sanz, esposa de Daniel Alves na época, mais quatro amigos do jogador, e policiais qua participaram da investigação do caso.

Daniel Alves foi preso preventivamente em 20 de janeiro de 2023. Ele teve quatro pedidos de liberdade provisória negados pela Justiça da Espanha, que usou como argumento o risco de fuga para o Brasil.

A defesa do jogador vai apresentar uma quinta versão do que teria acontecido naquela noite. Segundo os jornais La Vanguardia e El Periódico, o brasileiro vai declarar que estaria embriagado na madrugada em questão. A advogada Inés Guardiola sustentaria que o acusado “não tinha plena consciência do que fez”.

O julgamento na 21ª seção da Audiência de Barcelona poderá ser acompanhado pela imprensa, e será presidido pela juíza Isabel Delgado Pérez, acompanhada dos magistrados Luis Belestá Segura e Pablo Díez Noval. O depoimento da suposta vítima será totalmente confidencial.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia