Vitória empata com Doce Mel e está eliminado do Campeonato Baiano

O Vitória está eliminado do Campeonato Baiano. O Leão empatou em 2 a 2 com o Doce Mel na tarde deste domingo (26), no Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela nona e última rodada da primeira fase. O time de Ipiaú chegou a ficar na frente no placar por duas vezes, com Maurício e Igor. Enquanto Alisson Farias marcou os dois gols do Rubro-Negro. Os quatro tentos saíram no primeiro tempo.

 

O Leão termina sua participação no Baiano 2020 na quinta posição da tabela com 13 pontos. Em nove jogos disputados, o Rubro-Negro venceu três, empatou quatro e perdeu dois. A equipe marcou 13 gols e sofreu 12. Já o Doce Mel, ficou na nona colocação com oito pontos, sendo uma vitória, cinco empates e três derrotas. O ataque anotou 14 tentos e a defesa foi vazada 18 vezes.

 

O Vitória só volta a jogar no dia 8 de agosto, um sábado, às 19h, para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Barradão, na estreia da Série B do Brasileiro.

 

O JOGO

Precisando fazer o resultado para seguir no Baianão, o Leão partiu para cima da equipe de Ipiaú e logo aos três minutos de bola rolando chegou à meta do adversário. Mateusinho avanço pelo meio e tocou para Alisson Farias, que pegou mal. Na sobra, Mateusinho chutou para a defesa de Nilton. Dez minutos depois, o Rubro-Negro chegou novamente. Mateusinho recebeu passe de Matheus Tenório que cruzou para o meio da área. Alisson Farias chegou batendo para boa defesa de Nilton. Porém, o Doce Mel respondeu em seguida. Maurício aproveitou a falha do Leão, partiu sozinho pela esquerda, invadiu a área e bateu com perigo. A bola bateu na rede, mas pelo lado de fora do gol rubro-negro.

 

Aos 17, Nilton salvou o Doce Mel novamente. Mateusinho descolou lançamento para Matheus Tenório, que rolou para Eron na pequena área. O atacante finalizou de cavadinha, mas Nilton evitou que o placar fosse inaugurado.

 

Doce Mel abre o placar
Numa falha da defesa do Vitória, o Doce Mel abriu o placar no Joia da Princesa aos 27 minutos. Na disputa, Jean ficou com a bola e, na saída de César, tocou para Maurício que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Doce Mel 1×0 Vitória

 

Leão empata
O Vitória empatou o jogo aos 32 minutos. Numa jogada pelo meio, Alisson Farias recebeu na entrada da área, dominou, invadiu e tocou na saída de Nilton deixando tudo igual em Feira de Santana. Doce Mel 1×1 Vitória

 

O Leão quase virou aos 34. Alisson Faria enfiou para Léo que cruzou. Guilherme Rend aproveitou e chutou forte, mas Nilton conseguiu fazer a defesa. Aos 44, foi a vez do time de Ipiaú. Bravo soltou a bomba da intermediária e obrigou César a fazer a defesa em dois tempos.

 

Doce Mel faz o segundo
Doce Mel fez o segundo já nos acréscimos do árbitro, aos 46. Maurício puxou o contra-ataque pela esquerda, ajeitou e bateu forte para a defesa de César. No rebote, Igor chutou e balançou as redes. Doce Mel 2×1 Vitória

 

Vitória deixa tudo igual novamente
Mas no apagar das luzes, o Leão deixou tudo igual aos 47. Alisson Farias recebeu na esquerda e chutou. A bola desviou na defesa e entrou no fundo do gol. Doce Mel 2×2 Vitória

 

Segundo tempo

O Vitória voltou dos vestiários com duas alterações. Guilherme Rend deu lugou a Romisson, enquanto Ruan Levine entrou no lugar de Matheus Tenório. Já o Doce Mel voltou com a mesma formação da etapa inicial. E quem tomou a primeira iniciativa foi o Leão. Mateusinho bateu colocado na entrada da área e a bola passou perto da meta de Nilton.

 

Aos oito minutos, Eron desperdiçou ótima chance de colocar o Leão na frente. Na bola sobrada, ele dominou na marca do pênalti, limpou o marcador, mas chutou em cima da marcação.

 

César salvou o Vitória aos 19 minutos. Mesmo sem ângulo, Bravo recebeu na ponta direita e chutou cruzado. O goleiro rubro-negro fez a defesa. Três minutos depois o Leão respondeu. Rafael Carioca cruzou, a zaga do Doce Mel afastou e a bola sobrou com Jonathan Bocão. Ele ajeitou e bateu, mas a bola desviou na marcação.

 

FICHA TÉCNICA
Doce Mel 2×2 Vitória
Campeonato Baiano – 9ª rodada
Local: 
Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 26/07/2020 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Edvalter Marinho (CBF-BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF-BA) e Daniella Coutinho Pinto (CBF-BA)

Cartões amarelos: Joadson, Fabiano (Doce Mel) / Eron, Gabriel Furtado (Vitória)

Gols: Maurício, Igor (Doce Mel) / Alisson Farias, duas vezes (Vitória)

 

Doce Mel: Nilton; Igor, Helbert, Carlão e Henrique Santos; Mychel (Fabiano), Jean (Robinho), Joadson e Aleff (Adnael); Maurício (Binho) e Bravo (Cal). Técnico: Índio.

 

Vitória: César; Léo Morais (Jonathan Bocão), Gabriel Furtado (Maykon Douglas), John e Rafael Carioca; Guilherme Rend (Romisso), Fernando Neto (Figueiredo) e Tenório (Ruan Levine); Alisson Farias, Eron e Mateusinho. Técnico: Bruno Pivetti.

BN