Fátima Bernardes e outros famosos dizem sentir vergonha do discurso de Bolsonaro na ONU

Reprodução

 

A apresentadora Fátima Bernardes, durante o Encontro desta terça-feira (21/9), criticou o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Assembleia-Geral da ONU.

“Muito difícil ouvir isso, dá vergonha ouvir isso diante de tantos líderes mundiais que estão lutando e, muitas vezes, não têm acesso à vacina porque são países pobres. Você ouvir de um presidente que é contra uma prefeitura exigir uma comprovação de vacinação para a segurança de todos. Não podemos garantir a segurança daquele que não quer se vacinar, a gente tem que garantir a segurança de todos. É muito triste. Ainda hoje várias pesquisas internacionais mostram que não existe tratamento. [Tem] a denúncia recente do Fantástico de pessoas que morreram com tentativas de tratamento precoce, kit Covid. Fico triste”, disse a apresentadora.

Outros artistas também se manifestaram através das suas redes sociais. Bruno Gagliasso estava on-line e repercutiu a fala do presidente no Twitter. “Nem meio dia e a gente já não sabe onde enfiar a cara de tanta vergonha alheia”, disse ele em uma postagem. “O cara gasta uma fortuna de recursos públicos pra comer pizza na rua, atacar a imprensa, defender cloroquina e meter um caô de auxílio de 800 dólares diante do mundo. Que vergonha meu Deus”, completou.

A atriz Ana Hikari também usou o termo “vergonha” para definir o discurso de Bolsonaro na ONU. Além do trecho em que o presidente fala sobre a pandemia, a artista pontuou sua distorção ao comentar sobre o meio ambiente. “De que que adianta ele falar todos esses números de preservação ambiental se o objetivo dele e do governo dele é não preservar esses números? Botando a culpa da inflação dos alimentos num lockdown que nem existiu no Brasil… VERGONHA”, publicou entre os vários posts sobre o assunto.

 

*Informações Metrópoles/Yahoo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia