Moro manda João Santana, Mônica Moura e Gim Argello para presídio estadual

O juiz Sérgio Moro determinou nesta segunda-feira (2), que o casal de marqueteiros das campanhas de Dilma e Lula, João Santana e Mônica Moura, o empresário do ABC, Ronan Maria Pinto e o ex-senador Gim Argello sejam transferidos da carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, para o Complexo Médico Penal, presídio estadual do Paraná. No caso de Mônica Moura, ela será encaminhada a um presídio feminino, de acordo com informações do Estadão.
Ainda segundo o jornal, a decisão atende a uma solicitação da Polícia Federal para liberar o espaço limitado da carceragem da corporação em Curitiba a eventuais novos presos detidos em flagrante. “De fato, a carceragem da Polícia Federal, apesar de suas relativas boas condições, não comporta, por seu espaço reduzido, a manutenção de número significativo de presos”, assinala o juiz em sua decisão.
Na solicitação encaminhada mais cedo, o delegado da PF Igor Romário de Paula afirmou que permanecem na Custódia da Polícia Federal ‘somente os réus colaboradores e aqueles que estão em processo de tomada de depoimentos’.
*Bocão news


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia