Presos da 31ª fase da Operação Lava Jato são soltos pelo juiz Sérgio Moro

19156,presos-da-31-fase-da-operacao-lava-jato-sao-soltos-pelo-juiz-sergio-moro-2

Quatro presos da 31ª fase da Operação Lava Jato foram soltos nesta sexta-feira (8) pelo juiz Sérgio Moro. A decisão aconteceu logo após a Polícia Federal (PF), e o Ministério Público Federal (MPF), protocolarem petições afirmando que não julgavam mais necessárias as prisões temporárias a que eles estavam submetidos.

O prazo para as prisões temporárias do ex-executivo da Schahin Engenharia Edison Freire Coutinho e o presidente da Construcap Roberto Ribeiro Capobianco expirava nesta sexta. Além deles, foram liberados da prisão o diretor Comercial da Construbase Genesio Schiavinato Junior e Erasto Messias da Silva Junior, da construtora Ferreira Guedes. No entanto, para permanecerem soltos, os quatro devem comparecer a todos os atos de investigação e processo a que forem chamados.

A 31ª fase da Lava Jato ainda havia expedido mandado de prisão preventiva contra o ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira, que já estava detido, desde 24 de junho, pela Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava Jato que investiga fraudes no crédito consignado de servidores públicos. (Metro1)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia