Pais de garoto achado em cela são indiciados e podem pegar até oito anos de prisão

Os pais de um adolescente encontrado debaixo da cama de uma cela foram indiciados e responderão por cinco crimes. O inquérito, divulgado nesta terça-feira (31), foi concluído pela Polícia Civil do município de Altos, no Piauí. O garoto foi encontrado no presídio no último dia 2 de outubro. Se forem condenados, os pais poderão pegar até oito anos e dois meses de detenção.
O pai do adolescente teve a prisão preventiva decretada no dia 5 de outubro, dia em que a juíza Andréa Parente Lobão Veras também decretou a prisão do detento que esteve na companhia do menor. A magistrada negou o pedido de prisão da mãe do adolescente alegando que ela possui bons antecedentes e não queria que o menino dormisse na penitenciária. Porém, agora que foi indiciada, ela poderá ser presa.
Os pais foram indiciados pelos crimes: abandono de incapaz – que tem como pena detenção de seis a três anos; entregar filhos menor a pessoa inidônea – com pena de um a dois anos; perigo a vida – com pena de detenção de três meses a um ano; frequentar casa de jogo ou mal-afamada – que pode gerar prisão de um a três meses; expor menor a vexame ou constrangimento – passível de prisão de seis meses a dois anos.

O detento que cumpriu prisão por estupro de vulnerável foi indiciado por três crimes: abandono de incapaz; perigo a vida e expor menor a vexame ou constrangimento. A investigação não comprovou o estupro, mas o juiz entendeu que o garoto corria risco de ser violentado.
O adolescente de 13 anos e os irmãos de 8 e 9 anos estão em um abrigo.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia