Empresa é condenada a pagar R$ 25 mil a funcionário que não usava equipamento de segurança

Uma empresa de instalações elétricas do município de Itabuna, sul da Bahia, foi condenada a pagar uma indenização de R$ 25 mil a um funcionário por conta de um acidente de trabalho. A decisão foi tomada por unanimidade pela 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA), segundo uma nota enviada pelo TRT, na tarde desta quarta-feira (13).

O acidente aconteceu em junho de 2015 e o ajudante de eletricista ficou ferido após sofrer um choque e cair de uma altura maior que 6 metros. Por conta da descarga, o homem sofreu queimaduras no membro superior esquerdo, no tórax, uma lesão medular e ainda perdeu o movimento dos membros inferiores.

De acordo com o Tribunal, a empresa não forneceu o equipamento de proteção individual (EPI) ao funcionário e, por conta disso, ele não estava usando cinto de segurança no momento do acidente. “Além disso, ele não recebeu o treinamento pertinente para o exercício da atividade em instalações elétricas, nos termos da NR-10 do Ministério do Trabalho e Emprego, e não possuía registro e CTPS assinada por no mínimo 3 anos”, diz parte da nota.

A empresa pode recorrer da decisão.

*VN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia