Justiça torna Marcello Miller e Joesley Batista réus por corrupção

A Justiça Federal do Distrito Federal aceitou hoje (28) a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra o ex-procurador da República Marcello Miller e o empresário Joesley Batista.

Os dois se tornaram réus por corrupção, após serem denunciados pela oferta de vantagem indevida de R$ 700 mil para ajudar o J&F (grupo do qual a JBS faz parte e que tem entre os donos Joesley Batista) com informações para fechar acordo de delação premiada.

A advogada Esther Flesch e o ex-diretor jurídico da JBS Francisco de Assis e Silva também se tornaram réus. De acordo com a Polícia Federal, Miller ajudou na delação, mas não interferiu na produção de provas, nem orientou Joesley Batista durante as gravações espontâneas realizadas pelo empresário.

O ex-procurador usou conhecimentos e acesso que tinha à Procuradoria Geral da República para obter informações privilegiadas.

*M1