Suzane von Richthofen e Ana Jatobá deixam presídio para Natal

Condenadas por alguns dos crimes de maior repercussão no país nos últimos anos, Suzane Von Richthofen , Elize Matsunaga e Anna Carolina Jatobá deixaram a Penitenciária de Tremembé na manhã desta segunda-feira para a chamada ” saidinha ” de Natal. As informações são do G1.

Ao contrário das outras vezes em que deixou a cadeia, Suzane saiu do presídio em um carro, para evitar exposição. A medida foi tomada pela Vara de Execuções Criminais de Taubaté em razão da repercussão de um livro sobre a história de Suzane, condenada pela morte dos seus pais, que teria planejado com seu namorado, Daniel Cravinhos , e o cunhado, Cristian Cravinhos . A obra é alvo de disputa judicial.

Elize Matsunaga e Anna Carolina Jatobá deixaram a penitenciária a pé, assim como as outras presas que receberam o mesmo benefício. A primeira está preso por causa do assassinato de Marcos Matsunaga, seu marido. Segundo o G1, Elize Matsunaga irá utilizar seu período fora da cadeia para avançar na criação de uma confecção de roupas para animais. A companhia foi aberta há dois meses.

Já Anna Carolina Jatobá está presa em razão da morte de sua enteada, Isabella Nardoni . Ela e o marido, Alexandre Nardoni , foram condenados por jogarem a menina do sexto andar de um prédio em São Paulo.

A saída temporária é concedido a presos em regime semiaberto, com bom comportamento e que já cumpriram 1/6 da pena. Detentos e detentas nessas condições podem passar deixar a cadeia por alguns dias até cinco vezes por ano.  O benefício pode ser concedido a qualquer momento do ano, mas a administração penitenciária em São Paulo concentra as chamadas “saidinhas” durante os feriados para facilitar a organização carcerária. (IG Notícias)

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia