MPT avalia se investiga emissora por não afastar funcionários com coronavírus

O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) decidirá se instaura inquérito contra a Record TV Itapoan por não afastar funcionários contaminados pelo novo coronavírus. Segundo  divulgação do site Bahia.Ba,  o órgão recebeu a denúncia no último dia 28. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do órgão.

Ainda conforme a publicação, o órgão afirmou que a denúncia está sob análise preliminar da procuradora-regional do Trabalho Maria Lúcia de Sá Vieira. Conforme “verificação de interesse e possibilidade de atuação”, a denúncia poderá ser convertida em inquérito.

Não há detalhes dos termos da denúncia, que corre em sigilo no MPT. No entanto, funcionários da emissora relatam sensação de exposição e negligência. Inclusive, pessoas que testaram positivo para a Covid-19 estariam sendo orientados a não informar aos colegas sobre o resultado.

Há relatos também de que não há medidor de temperatura. O cuidado que a emissora adotou com os funcionários foi distribuição de álcool em gel e álcool isopropílico para desinfectar os microfones, além de duas máscaras.

Recentemente, o apresentador José Eduardo foi diagnosticado com o novo coronavírus. Titular do Balanço Geral, ele foi afastado e se recupera em casa.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia