Iuri Sheiki: Primeira audiência ocorre nesta terça (29); digital influencer é acusado de matar empresário em SAJ

A 1ª audiência de instrução de Iuri Sheik está marcada para acontecer nesta terça (29), na capital baiana.  Iuri é acusado de assassinar o empresário baiano William Oliveira durante os festejos juninos na cidade de Santo Antônio de Jesus e teve seu Habeas Corpus concedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) depois de permanecer preso por 1 ano e 3 meses. Iuri  dos Santo Abrão saiu em liberdade no dia 14 de setembro e ao ser questionado se há arrependimento por ter cometido o crime, ele respondeu que não.

Na segunda-feira (28), amigos e familiares do empresário Willian Oliveira  bloquearam a pista no sentido Largo do Tanque. Com faixas, cartazes e gritos de “Iuri na cadeia”, eles pediam justiça pelo crime.

Caso

O empresário William Oliveira foi baleado por Iuri Sheik após pedir que o influencer parasse de fazer manobras perigosas com o carro, conhecidas como “cavalo de pau”, em uma via pública de Santo Antônio de Jesus.
Depois de disparar várias vezes contra o empresário, Iuri Sheik saiu em alta velocidade sem prestar socorro. Na época, a Polícia Civil disse também que, antes da confusão, a vítima teria negado um aperto de mão a Sheik, o que também teria contribuído para gerar o atrito entre os dois.
William chegou a ficar internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus por três dias. Ele passou por cirurgia, teve uma breve melhora, mas o quadro se agravou em seguida e ele não resistiu aos ferimentos.
Dias antes de ser preso, Iuri postou uma foto em seu perfil no Instagram em que apareceu chorando e uma outra imagem em que dizia na legenda que ia se apresentar à polícia. “Toda versão existe dois lados. Logo mais vou me apresentar e contar realmente o que aconteceu”, escreveu ele na época.