Condenado por estupro, dono da Seleta é preso em BH

O empresário Antônio Eustáquio Rodrigues, conhecido como “rei da cachaça” e proprietário das marcas Seleta, Saliboa e Boazinha, foi detido na última sexta-feira (18).

Rodrigues, que estava em fuga desde junho após ser condenado por estupro e estupro de vulnerável, foi localizado pelas autoridades em um apartamento no centro de Belo Horizonte na tarde da sexta-feira. A operação contou com a colaboração do Ministério Público e da Polícia Civil de Minas Gerais.

Suas condenações resultam em penas cumulativas que podem chegar a até 15 anos de prisão em regime fechado. A ordem de prisão foi emitida pela 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da comarca de Salinas.

Após a prisão, Antônio Eustáquio Rodrigues foi transferido para o Presídio Inspetor José Martinho Drumond, localizado em Ribeirão das Neves, conforme informado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Segurança Pública) ao UOL.

Em 2014 o empresário já havia sido detido sob acusações de tentativa de homicídio, pedofilia e estupro de dois adolescentes, com idades de 14 e 15 anos. Na ocasião, as vítimas eram residentes da periferia de Salinas e acredita-se que os abusos tenham começado quando eles tinham 13 anos.

A denúncia inicial foi feita pela mãe de um dos adolescentes ao Conselho Tutelar de Salinas. Embora Rodrigues fosse considerado uma figura influente na região, a denunciante não cedeu ao medo, afirmando:“Muitas pessoas têm medo dele aqui [em Salinas] já que ele é um homem poderoso. Mas não tenho medo, sinto-me aliviada”, afirmou à polícia.
Uma das vítimas relatou à polícia que Rodrigues costumava distribuir celulares e dinheiro para as crianças do bairro, tentando silenciá-las em relação aos acontecimentos. Alegou que ele a ameaçava, sugerindo que revelar o ocorrido traria consequências negativas para ambos.

Na época dos crimes, as empresas Seleta e Boazinha alegaram que Rodrigues estava afastado da direção das companhias desde 2006, citando “graves problemas de saúde” como motivo para seu afastamento.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia