Flávio Dino se compromete a implementar legislação para garantir acesso à água em shows

Flávio Dino em coletiva sobre caso Marielle- Foto: Reprodução

Flávio Dino, atual Ministro da Justiça, emitiu um pronunciamento sobre o trágico falecimento de Ana Clara Benevides durante o show de Taylor Swift, realizado nesta sexta-feira (17), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A fã da cantora passou mal devido às altas temperaturas no local, onde a sensação térmica atingiu 60°C.

Em sua conta no antigo Twitter, Dino assegurou neste sábado (18) que tomará medidas imediatas em relação ao incidente, incluindo a implementação de normas emergenciais para o acesso à água em eventos semelhantes.

“A Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça vai adotar medidas imediatas, com a edição de normas emergenciais e notificações, ainda hoje, acerca de acesso a água em shows e outros espetáculos públicos”, afirmou Dino. Ele destacou que serão implementadas medidas ágeis para responsabilizar as entidades envolvidas nos eventos já ocorridos.

O ministro também informou que orientou Wadih Damous, Secretário Nacional do Consumidor, a agir com urgência diante das denúncias de que o primeiro show de Taylor Swift não disponibilizou água e apresentou problemas nas saídas de ar no estádio. “É inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à água”, declarou.

Ana Clara Benevides faleceu devido a uma parada cardiorrespiratória no início do primeiro show de Taylor Swift no Brasil, desmaiando enquanto estava na grade. Apesar dos esforços para reanimá-la no estádio por 40 minutos, ela sofreu uma segunda parada no trajeto para o hospital.

O Corpo de Bombeiros relatou que mais de mil pessoas desmaiaram durante a apresentação na sexta-feira.

Em comunicado à imprensa, a Tickets For Fun, empresa responsável pelos shows da cantora no país, lamentou a morte, mas não abordou a questão da temperatura no estádio.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia