Julgamento de Daniel Alves por estupro será realizado em fevereiro

Foto: reprodução 

A Justiça da Espanha confirmou nesta quarta-feira que o julgamento de Daniel Alves, acusado de estuprar uma mulher de 23 anos em uma casa noturna de Barcelona, em dezembro do ano passado, vai acontecer nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro.

O jogador brasileiro está preso desde 20 de janeiro e pode pegar até 12 anos de reclusão, pena máxima, em caso de condenação, para acusações de agressão sexual no país. Daniel Alves alega inocência e afirma que a relação sexual foi consensual.

Apesar do pedido de 12 anos de prisão, se condenado, Daniel Alves não deve cumprir a pena completa. O brasileiro poderia permanecer detido por, no máximo, seis anos. Isso porque no início do caso judicial, a defesa do jogador pagou à Justiça o valor de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) de indenização à denunciante. A advogada da mulher contesta a possível redução da eventual pena.

Em novembro, a Tribunal Provincial de Barcelona negou pela terceira vez o pedido da defesa para Daniel Alves responder às acusações em liberdade. A Justiça espanhola justificou a necessidade de mantê-lo na prisão apontando o fato de que ele tem recursos financeiros suficientes para planejar uma fuga do país.

Além disso, o Ministério Público solicita dez anos de liberdade vigiada após o cumprimento da pena em cárcere, e que ele seja proibido de se aproximar da vítima, assim como de se comunicar com ela, pelo mesmo período.

O julgamento de Daniel Alves será um dos mais esperados do ano na Espanha. O jogador é um dos maiores atletas brasileiros da atualidade e tem uma carreira vitoriosa, com passagens por clubes como Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain e Seleção Brasileira.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia